Sidebar Menu

Defesa Civil faz alerta para chuva forte em toda a região

A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta quarta-feira, 27, um alerta para o risco de chuva forte entre hoje (27) e amanhã (28), na região. Segundo dados do órgão, a previsão é que o índice pluviométrico referente à quantidade de chuva por metro quadrado seja entre 55 e 75 mm.

As instabilidades devem atuar de forma generalizada nas próximas horas, com intensidade variando entre leve, moderada e forte, e perdurar durante todo o dia de hoje, já que estão associadas a passagem de uma frente fria. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há condição para rajadas de vento e formação de alagamentos. As precipitações mais significativas podem se estender para a próxima madrugada.

A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Atenção para o solo encharcado, o que vai potencializar a formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Temperaturas em declínio. A máxima alcança os 22°C e a mínima de 16°C será observada durante a noite.

A sexta-feira (29) terá garoa entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No restante do dia, ventos de sudeste e predomínio de céu encoberto. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 21°C no início da tarde.

Veja mais notícias sobre Geral.