Sidebar Menu

Realidade Aumentada é voltada para leitores e anunciantes do Giro

Inovação adotada amplia conexão entre jornal, site e uso dos celulares.

O uso da Realidade Aumentada (RA, na sigla em português) é uma das grandes novidades do jornal Giro S/A, que circula há 12 anos na região Oeste da Grande São Paulo. A ação conecta os produtos da empresa, jornal impresso e o novo site. Para executar a RA em suas páginas, o jornal conta com o suporte da Atmosfera Media, empresa especializada em realidade aumentada. O recurso nesta primeira etapa está disponível para usuários de sistema operacional Android.

"A realidade aumentada aplicada será feita em reportagens e anúncios, mas no caso do mercado publicitário promete revolucionar as ações onde o público pode ter contato com a visão 3D de um móvel, visitar um apartamento decorado à venda ou visualizar vídeos de campanhas de empresas anunciantes", afirma Gustavo Silva, diretor comercial da Atmosfera Media.

Segundo o executivo, "mundo está cada vez mais digital e o mercado cada dia mais competitivo, por isso chamar a atenção do público de maneira diferenciada será uma alternativa excelente para os que desejam se destacar em seu segmento."

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja conectado ao real, propiciando a visualização dos objetos ou mesmo pessoas, animais e até biomas na tela de smatphones e tablets com em óculos criados exclusivamente para este tipo de tecnologia. "Assim, na mídia impressa, podemos fazer com que uma simples reportagem possa ganhar vida, através de vídeos, links para sites ou para plataformas de mensagem como Whatsapp, redes sociais, animações em 3D, que incluímos no próprio jornal", reitera.

A diretora do Giro S/A, Cláudia Azevedo, afirma que os leitores do jornal terão uma experiência única. "Até o momento não temos registro de precedente na imprensa da região sobre o uso desse tipo de tecnologia e mesmo na imprensa brasileira o uso de RA em anúncios ainda pode estar em uma fase ainda muito embrionária, estamos de fato dando um grande passo", afirma Claudia.

Veja mais notícias sobre Geral.