Sidebar Menu

Como agendar serviços no app Meu INSS

Apenas perícias, avaliação social e reabilitação profissional não podem ser feitas
Agências devem reabrir dia 3 de agosto, mas atendimento via site/app vai continuar (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Como o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspenso até 3 de agosto (leia mais informações aqui https://www.girosa.com.br/nacional/reabertura-gradual-das-agencias-do-inss-e-adiada-para-o-dia-3-de-agosto), os cidadãos podem utilizar todos os serviços do instituto pelo aplicativo Meu INSS, que pode ser acessado pelo celular, notebook ou tablet.

Entre os serviços disponíveis no app Meu INSS estão: aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, benefícios assistenciais, certidão de tempo de contribuição, alterar local ou forma de pagamento, cadastrar ou renovar procuração ou representante legal, solicitar pagamento de benefício não recebido, recurso e revisão, cálculo da guia de recolhimento, inscrição na Previdência Social e comunicação de acidente de trabalho (CAT). No Meu INSS, o cidadão pode enviar, por exemplo, documentação digitalizada (escaneada) ou fotografada (por meio de foto tirada pelo celular). Um dos documentos que podem ser enviados pela internet é o atestado médico.
Para isso, é preciso acessar o Meu INSS e selecionar a opção "Agendar Perícia". Selecionar "Perícia Inicial" e quando aparecer a pergunta "Você possui atestado médico?", responder sim e anexar no portal.

Para acessar, basta abrir o site ou aplicativo.

Segundo o INSS, o atendimento do app continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Senha
Para conhecer a ferramenta, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Depois é preciso fazer um cadastro e obter uma senha.

No Banco do Brasil o caminho é: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI.

Na Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Páginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS.

No Banese: banese.com.br > Internet Banking Banese > Serviços > Gerar Senha Meu INSS - NAI.

No Banrisul: banrisul.com.br > Menu Serviços > Criar Código INSS.

Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI).

Itaú: itau.com.br >Previdência > INSS > Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS.

Santander: santander.com.br > Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária.

Sicoob: sicoob.com.br > Outras opções > Previdência Social > Senha Meu INSS > NAI.


Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ e na Central 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h). 


Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection