Sidebar Menu

Churrascaria Gramado reabre com medidas de higiene e distanciamento

Estabelecimento já recupera antigo público
Churrascaria reabriu há menos de uma semana e já recuperou boa parte do antigo público (Foto: Google Street View)

A Churrascaria Gramado Grill, localizada no km 26 da Rodovia Raposo Tavares, reabriu o buffet no último dia 4 de junho graças a uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (segunda instância). A decisão, que ainda cabe recurso, considerou o 3º artigo do Decreto Federal nº 10.282, sobre as atividades essenciais; e a Portaria nº 116, de 29/03/2020, do Ministério da Agricultura, que define que postos de gasolina, restaurantes, lojas de conveniência, locais para pouso e higiene, com infraestrutura mínima para caminhoneiros e para o tráfego de caminhões ao longo de estradas e rodovias de todo o país são necessários a profissionais de diversos setores, e não apenas delivery.

Nesta quarta-feira, 10, o estabelecimento convidou a imprensa para conhecer as novas medidas sanitárias e de distanciamento que o local implantou como forma de conter qualquer contágio do novo coronavírus.

O novo protocolo de higiene da casa inclui álcool em gel já no elevador que dá acesso do estacionamento ao salão das mesas. No hall de entrada e posicionado ao lado dos rechauds há dispensers de álcool em gel além de luvas descartáveis. Luvas e máscaras são exigidas para acessar os buffets. Garçons também circulam sempre de máscaras.

A disposição das cadeiras mudou. De acordo com Sedenir Milan, gerente do Gramado, as cadeiras estão dispostas à 1,5 metro de distância e a cada cliente, um papel descartável usado sobre as toalhas como forro é trocado. Antes da abertura, uma empresa de esterilização foi contratada para desinfectar totalmente o local.

Segundo Sedenir, o público tem sido bom. "No primeiro dia, tivemos um público cerca de 30% de um dia normal de funcionamento. No terceiro dia da reabertura, já tivemos um público de dia normal", conta o gerente, que afirma que a casa, que comporta até 850 pessoas sentadas, espera receber agora no Dia dos Namorados, cerca de 160 pessoas.

A Gramado Gril está aberta todos os dias, das 11h às 15 horas, com público reduzido e seguindo protocolos de higiene e distanciamento.

"Esperamos 160 pessoas no Dia dos Namorados", afirma o gerente do Gramado, Sedenir Milan

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection