Sidebar Menu

Alunos de rede pública terão aulas preparatórias para o Enem

Aulas serão pelo aplicativo e pela TV a partir de sábado
As aulas serão exclusivas para alunos das escolas públicas que vão prestar o exame e será via app ou pela TV (Foto: Divulgação Secretaria de Educação)

O secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou que a partir desse sábado (23) os estudantes da rede pública do estado que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão aulas todos os sábados pelo aplicativo e pela televisão. O programação será oferecida pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo e contará com uma equipe de professores qualificada, além de convidados, para auxiliar os estudantes.

As aulas serão divididas em cada área do conhecimento da prova: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Na aula inaugural, o professor de Literatura Marcelo Muller aborda, entre outros temas, a interpretação de texto.

O secretário Rossieli Soares destaca não está em suas mãos cancelar a prova. "A Secretaria não é responsável por adiar ou cancelar a prova. Estamos aqui para fazer o que for necessário para os estudantes se inscreverem e não perderem essa oportunidade porque, se o aluno não se inscrever, não poderá fazer a prova", salienta.

O horário da transmissão das aulas pela TV ainda não foi definido, mas será na parte da manhã.
Todos os alunos da rede pública estão isentos da taxa da prova, que é de R$ 85, e as inscrições para o Enem 2020 se encerram na próxima sexta-feira (22).

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também:

 
No Internet Connection