Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

50% dos BOs eletrônicos de roubo e furto de celulares são negados

Logo Giro

Uma média de 50% dos registros de ocorrências de furto e roubo de celulares efetuados por delegacia eletrônica foram negados nas sete cidades da região desde 2016. Ao todo foram 5.909 furtos e desses, 3.134 negados. Em roubos, dos 9.300 BOs, 3.591 não foram autorizados.

Os registros pela internet não são submetidos a nenhuma auditoria. Boa parte dos boletins negados se deve pela falta de informações do cidadão ou por instabilidade no sistema.

Em alguns casos, um policial da Delegacia Eletrônica analisa o caso e entra em contato com a vítima por telefone para checar algum dado ou colher mais informações. Ele será responsável por aprovar ou reprovar o boletim de ocorrência. Para a vítima, é possível acompanhar o andamento do pedido pelo site da Delegacia Eletrônica.

De acordo com a SSP, o registro da ocorrência pela web depende do preenchimento correto de um formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados, como local onde o crime aconteceu e características de um possível autor.

Receba nossas notícias em seu e-mail