Sidebar Menu

Terremoto de 6,9 na escala Richter atinge o Chile

Tremores foram sentidos em São Paulo
Tremores que aconteceram no deserto do Atacama, também foi sentido em São Paulo. (Foto: Pexels)

Um abalo sísmico com magnitude de 6,9 na escala Richter atingiu o Chile, na madrugada dessa quarta-feira (3). Não houve vítimas ou danos.

As regiões de Arica, Taparacá, Antofagasta, Parinacota e San Pedro de Atacama, cidade que fica na Cordilheira dos Andes, no nordeste do Chile registraram os abalos.

De acordo com o Ministério do Interior chileno, o terremoto foi registrado pelas 03:36 (04:30 da manhã, pelo horário do de Brasília).

Segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (CSEM), as regiões de Arica e Parinacota as autoridades chilenas apontam para valores entre intensidade (Mercalli) entre II e III.

Na região de Tarapacá entre II e V, entree de Alto Hospicio, Iquique, La Tirana, Pica e El Loa, em Antofagasta as intensidades variaram entre IV e VI e em Atacama entre II e V.

Os abalos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Em São Paulo e outras regiões do Brasil, foi relatado pequenos tremores.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection