Sidebar Menu

Espanha suspenderá quarentena para turistas em julho

Quarentena para turistas começou no último dia 15
A medida faz parte de uma ação conjunta entre os ministérios da Saúde, Transportes, Economia e Relações Exteriores e Turismo. (Foto: Pexels)

O governo da Espanha anunciou nesta segunda-feira (25), que irá suspender a quarentena de para turistas estrangeiros a partir do dia 1º de julho.

A medida faz parte de uma ação conjunta entre os ministérios da Saúde, Transportes, Economia e Relações Exteriores e Turismo.

De acordo com a agência de notícias alemã Deutsche Weller, a ação é um novo passo rumo à recuperação da normalidade econômica social após a pandemia de coronavírus.

Adotada desde 15 de maio, a quarentena para turistas é cumprida em hotéis e residências, de modo que não criasse novos focos de propagação do vírus. A ação foi tomada para o governo espanhol tentar controlar o contágio e as mortes.

Principal setor da economia espanhola, o turismo espanhol sofreu um enorme prejuízo neste ano. Antes da pandemia, o setor empregava 2,45 milhões de pessoas na Espanha, 12,7% dos postos de trabalho do país, representando 12,3% do produto interno bruto (PIB) do país.

O governo espanhol espera que o setor esteja organizado até o início do verão no hemisfério norte, que tem seu início marcado para 21 de junho.

A Espanha é o segundo país com mais chegadas de turistas estrangeiros no mundo. Em 2019, o país recebeu 83,7 milhões de visitantes, que gastaram 92,278 bilhões de euros.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection