Sidebar Menu

CIA libera dez arquivos confidenciais sobre óvnis durante a quarentena

 Os documentos são de 1949 a 1953
Os documentos originalmente liberados para consulta no fim da década de 1970.(Foto: Divulgação - Olhar Digital)

Depois do governo dos Estados Unidos liberar vídeos, onde é possível ver objetos voadores não identificados (óvnis), no final de abril, chegou a vez da Agência de Central de Inteligência (CIA) abrir seus arquivos sobre a vida fora da Terra.

O órgão divulgou nesta quarta-feira (6), uma série de arquivos confidenciais sobre aparições de óvnis entre 1949 e 1953, que foram originalmente liberados para consulta no fim da década de 1970.

A revelação da papelada foi feita através de uma publicação no perfil do Twitter da CIA. "A verdade está lá fora, e é sua hora de encontrá-la", diz a publicação, fazendo referência ao famoso bordão do seriado de TV "Arquivo X".

Com o objetivo de entreter a população nesse período de quarentena, a entidade disse em outra publicação que "nunca se esquiva de um desafio, inclusive quando eles são… de outro mundo. Fique em casa e aprenda mais sobre as pesquisas da CIA sobre os óvnis".

Classificada em duas categorias, entre "crentes" e "céticos", os documentos trazem relatórios sobre supostos discos voadores vistos na Alemanha, na Espanha e no norte da África, e a observação de objetos voadores sobre uma mina de urânio na República Democrática do Congo, em 1952.

Para acessar os documentos completos, em inglês, clique aqui.


Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection