Sidebar Menu

Alemanha entra em recessão devido ao coronavírus

O governo alemão prevê que o país enfrente neste ano a pior recessão econômica do pós-guerra
Quatro setores foram os mais afetados. (Foto: Pexels)
Uma das principais economias do mundo, a Alemanha, anunciou nessa segunda-feira (25) que esta entrando em recessão devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Departamento Federal de Estatística alemã (Destatis), o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 2,2% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a agência de notícias alemã Deutsche Weller, no último trimestre de 2019, a economia teve uma contração de 0,1%. São dois trimestres seguidos vivendo essas contrações, configurando uma recessão técnica.

A última vez que o país da Europa central viveu essa situação econômica foi na crise financeira global de 2008/2009 e o segundo mais acentuado desde a Reunificação, em 1990.

A recessão se deve principalmente à queda nos gastos do consumidor (3,2%), no investimento em instalações e equipamentos (6,9), exportações (3,1%) e importações (1,6).

O governo alemão prevê que o país enfrente neste ano a pior recessão econômica do pós-guerra, com uma queda no PIB de 6,3%.

Entretanto, as perspectivas são melhores do que as da França e da Itália, cujas economias recuaram 5,8% e 4,7% no primeiro trimestre, respectivamente.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection