Sidebar Menu

GiroPlay: Restaurantes reabrem em Cotia e Vargem Grande Paulista

Restaurantes de cidades que pertencem a outra diretoria de saúde não puderam reabrir
Mesmo com as entregas, restaurante perdeu 70% do movimento (Foto: Soraia Sene)

A reportagem do Giro S/A foi até a divisa das cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista especialmente para o Giroplay explicar porque as duas cidades foram as únicas da região autorizadas a reabrir bares, restaurantes e lanchonetes, além de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e similares.

O governo do Estado, na elaboração do Plano São Paulo de flexibilização da economia, dividiu a região de acordo com as diretorias regionais de saúde da qual elas já eram responsáveis. As cidades de Barueri, Carapicuíba, Osasco, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba ficaram com a Diretoria Grande SP Oeste. Já as cidades de Cotia, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba Embu e Embu Guaçu ficaram com a Diretoria Regional Grande SP Sudoeste.

Ambas foram avaliadas segundo a ocupação dos leitos de UTI Covid, um dos critérios do Plano São Paulo. E a região Sudoeste se saiu melhor.

Nos números de hoje (30), a ocupação dos leitos de UTI Covid na Sudoeste era de 59,4% e de 39,5% em enfermaria. Já na Oeste a ocupação salta para 67,3% nos leitos de UTI e 46,% nos leitos de enfermaria.

Veja como um restaurante instalado há 11 anos na divisa entre as duas cidades está encarando a 'novidade' nessa reportagem do Giroplay.  


Veja mais notícias sobre CoronavírusGiroPlay.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection