Sidebar Menu

Dois pilotos de Alphaville disputam o Rally Rota Sul nesta sexta-feira, dia 6

Bianchini contará a navegação de outro piloto da região, Marcos Finato

O piloto morador de Alphaville, Fabrício Bianchini, disputa a partir desta sexta-feira, 6, o Rally Rota Sul, no Rio Grande do Sul, pilotando um Buggy V8. Ele conta com a navegação de outro piloto da região, Marcos Finato.

"Será minha primeira prova com um carro de tração traseira, bem competitivo e será muito divertido", comenta Bianchini. O Buggy V8 é um carro puramente de competição, com tração 4x2, suspensão independente, chassi tubular, com motor V8 LS2. Além de potência, apresenta baixo peso. "Sempre estou visitando a região, pois minha família tem negócios lá. Desde pequeno frequentei a Praia do Cassino e Tuias e adorei que poderei passar por lá novamente, em competição", completa.

"Fiz apenas um treino com o buggy e achei sensacional. É bem potente e diferente de tudo que pilotei até hoje nos ralis e não vejo a hora de acelerar", afirma o competidor, conhecido no meio off-road como "Gaúcho", que tem uma trajetória de mais de duas décadas nas motos, mas já pilotou um T-REX, um UTV Can-Am Maverick X3 e navegou numa Ranger X Rally Team durante o Rally dos Sertões. O piloto é nascido em Porto Alegre, reside há 25 anos em Barueri/SP mas, ainda, mantém uma forte ligação com o Sul.

Com uma trajetória de mais de 25 anos no motociclismo, Bianchini conta como foi participar há 16 anos do Rally Rota Sul. "Poder fazer o Rota Sul novamente e, agora de carro será uma experiência incrível. Fiz a primeira edição, em 2003, e fui vice-campeão na Production e 4º na geral", conta o competidor que já pilotou carro (T-Rex) e UTV (Can-Am Maverick X3) durante o Sertões e também no Rally RN 1500, ambos com pódio, por isso acredita que não terá problemas com a adaptação. Gaúcho fará dupla com piloto Marcos Finato, também empresário da região, que desta vez, vai no banco do navegador e mostrará toda sua experiência com a leitura de terreno. Ambos são amigos de longa data, dentro e fora dos grids, e têm uma sincronia grande, inclusive já andaram juntos como dupla, na Mitsubishi Cup.

O Rally Rota Sul terá largada em Pelotas (dia 6) e chegada em Porto Alegre (dia 7), num percurso de quase 1.000 mil km sendo que a prova fechará também o Sertões Series e é válida por uma etapa do Campeonato Sul-Americano de carros (Codasur). 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection