Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Pugilista osasquense conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Logo Giro
Abner chegou a Tóquio como uma das referências no boxe nacional na categoria acima de 91kg (Reprodução Instagram/Gaspar Nóbrega/COB)

Na terça-feira (3), o pugilista osasquense Abner Teixeira, de 24 anos, conquistou a primeira medalha de bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no Japão. O peso-pesado Abner Teixeira ficou com o bronze após ser superado por 4 a 1, em decisão dos juízes, pelo cubano Julio La Cruz, campeão olímpico na Rio 2016 e tetracampeão mundial. Na modalidade, não há disputa de terceiro lugar, então Abner conquistou o bronze e La Cruz avançou à final. 

Nascido em Osasco, Abner mudou-se ainda criança para Sorocaba, interior de São Paulo, onde começou a lutar aos 14 anos no projeto social “Boxe: mãos do futuro”. Dez anos depois, chegou aos Jogos Olímpicos como bicampeão brasileiro juvenil e de elite e como uma das referências no boxe nacional na categoria acima de 91kg. E agora trouxe ao Brasil uma importante conquista na modalidade, a primeira medalha de bronze do boxe nestas Olimpíadas.

Receba nossas notícias em seu e-mail