Sidebar Menu

Presidente do Corinthians divulga carta aberta contra a volta do futebol

Para o dirigente, o futebol não pode se antecipar ao controle do vírus
Time é contra volta antes do controle da pandemia (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Não é só nas esferas governamentais que o debate sobre a Covid-19 está pegando fogo. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro defende a volta das partidas no Rio de Janeiro, dizendo, inclusive, que os jogadores querem voltar e que a decisão depende exclusivamente do prefeito Marcelo Crivella, hoje (26), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez divulgou carta se posicionando contra retorno do futebol.

Sanchez cita que a Alemanha só pode retornar seu campeonato porque houve diálogo intenso entre todos os agentes políticos e esportivos. Mas que aqui as coisas caminham de maneira diferente. "O futebol perde muito como produto quando transmite que, para a bola rolar, basta decidir qual clube está mais pronto, ou qual estado está mais disposto a riscos, enquanto se somam mais de mil óbitos por dia", afirma.

Para o dirigente de um dos clubes de maior torcida do país, "o futebol só poderá voltar depois de uma articulação eficiente, focada tanto no bem-estar das pessoas quanto na segurança da Saúde nos estados envolvidos".


JUNHO

Indiferente às consequências que os conflitos políticos trazem aos números da Covid-19 pelo país, o presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, acredita que será possível voltar ao campeonato brasileiro já em junho, a depender apenas da curva de casos da doença.

Dirigentes de clubes de futebol, incluindo os presidentes do Flamengo e do Vasco, se reuniram em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro para conversar sobre a situação do futebol brasileiro. Bolsonaro posou para fotos, uma delas com a camisa do Flamengo.

A carta completa de Andrés Sanchez pode ser lida aqui

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection