Sidebar Menu

Oeste recebe oferta de venda para outro clube

Time de marcas de bebidas fez proposta milionária 
RB Brasil (de branco e vermelho) em joga contra o Oeste Barueri. Interesse no ar. Foto: Jefferson Vieira

O Oeste de Barueri recebeu nessa semana uma proposta milionária do Red Bull Brasil, time de uma empresa europeia de energéticos, que joga atualmente o Campeonato Paulista e tem sede em Campinas, no interior de São Paulo.
Circula nos bastidores que a matriz na Europa determinou aos dirigentes da multinacional no país que a marca esteja representada na elite do futebol brasileiro e a compra do clube barueriense, que disputa a Série B do Brasileirão, seria um "atalho" a esse projeto ambicioso.
As informações dão conta que a primeira oferta teria sido de R$ 30 milhões, que foi rejeitada pela diretoria do Oeste. Com a negativa, a RB fez uma contraproposta de R$ 35 milhões que foi descartada mais uma vez. "A diretoria foi procurada com uma proposta oficial, mas rechaçou qualquer possibilidade de venda do clube", diz em nota o Oeste.
O diretor de futebol, Mauro Guerra, foi enfático ao falar sobre o tema. "O Oeste vai jogar a Série B [do Brasileiro]. Descarto qualquer possibilidade de venda", afirma Guerra. O presidente do time, Ernesto Garcia, só respondeu que "não procede" sobre as novas negociações.
O secretário de Esporte de Barueri, Tom Moisés, conversa diariamente com a diretoria sobre esses rumores. "Temos conversado muito com a diretoria do Oeste e, segundo eles, não existe possibilidade de venda. O time não está à venda", diz Moisés. Ele informa também que a agremiação tem planos bastante definidos de buscar o acesso à Série A do Brasileirão neste ano.
Uma fonte próxima à diretoria ouvida pela reportagem garante que o RB todos os dias faz uma nova proposta com valores milionários. "O Oeste FC comunica mais uma vez aos seus torcedores e imprensa que o clube, em nenhuma hipótese, será vendido", finaliza o clube, por meio de nota.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection