Sidebar Menu

Oeste perde para o Corinthians e é rebaixado

Time de Barueri ficou em último na classificação geral 
Disputa de bola (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

O Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), na Arena Barueri, e empurrou o time de Barueri para a série A2 do Paulistão no ano que vem. 

Com o resultado, o Rubrão de Barueri terminou sua participação no Paulistão com 10 pontos e com essa pontuação deixa a elite do futebol paulista e disputa a “segunda” divisão da competição. 

Mesmo tendo uma boa atuação no primeiro tempo, o Oeste deu trabalho. O primeiro a trabalhar no jogo foi o goleiro Cássio, aos sete minutos. Em contra-ataque do Oeste, Mazinho recebeu na área pela direita e cruzou. A bola desviou na zaga e foi para o gol, e o Gigante espalmou na ponta dos dedos, mandando pela linha de fundo.

A primeira chegada corinthiana ao ataque veio aos 12 minutos. Em jogada tramada pela esquerda, Everaldo lançou Carlos em profundidade e caiu após disputa de espaço com um defensor adversário próximo da área. O árbitro mandou o lance seguir. Depois, nova intervenção de Cássio: Eder Sciola recebeu na direita e chutou cruzado, e o goleirão espalmou mais uma.

A partida seguiu truncada no meio-campo e com poucas ocasiões de gol até a metade do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Everaldo sentiu uma lesão na coxa. Um minuto depois, Boselli levou uma pancada na cabeça em dividida pelo alto. O argentino precisou sair de campo, o camisa 37 permaneceu no sacrifício por alguns minutos. Aos 39, Tiago Nunes foi forçado a colocar Mateus Vital e Janderson nos lugares dos dois atletas.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu quatro minutos de acréscimo. Aos 46, Mateus Vital puxou jogada pela esquerda e, ao se aproximar da área, levou pisão no pé. E na cobrança, saiu o gol do Timão: Luan cruzou na área e Danilo Avelar subiu mais alto que todo mundo para cabecear e abrir o placar. É o primeiro gol do camisa 35 desde que se tornou zagueiro. E dois minutos depois, foi encerrada a primeira etapa.

O segundo tempo começou já com a terceira troca no Corinthians: Éderson entrou no lugar de Camacho. A alteração surtiu efeito inicial, e a equipe iniciou mais ofensiva. A primeira chance no ataque veio aos cinco minutos. Ramiro foi lançado em velocidade na direita e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou.

A posse de bola alvinegra aumentou na segunda etapa, e o time ficou mais confortável quando esteve no setor de defesa. A chance seguinte de gol aconteceu aos 18 minutos. Em contra-ataque puxado por Éderson ainda no campo de defesa, Luan conduziu pela intermediária e encontrou Janderson na esquerda. O meia-atacante cortou para o centro e chutou rasteiro, mas o goleiro adversário pegou. Aos 20, trama de ataque pela direita: Fagner recebeu e tocou para o camisa 31 na área, mas o atacante não conseguiu tocar para Mateus Vital.

Aos 23 minutos, Tiago Nunes fez sua quarta alteração: saiu Ramiro e entrou Sidcley. Um minuto depois, nova chance do Coringão. Fagner recebeu na direita e cruzou na área. Antes de Luan completar na segunda trave, o goleiro espalmou pela linha de fundo. Mateus Vital também teve uma chance aos 34, quando recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas a bola foi sobre o gol adversário.

Aos 37 minutos, Cássio puxou ataque pela direita com Fagner, que lançou Janderson em profundidade. O meia-atacante tentou cruzar rasteiro para Luan na área, mas a zaga afastou. E aos 39 veio a última mudança no Timão: Matheus Davó entrou no lugar de Luan.
O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo. E no primeiro deles, saiu o segundo gol do Timão. Participativo, Éderson conduziu pela intermediária, contou com a sorte ao tentar fazer um lançamento e a bola sobrar, e, livre, arriscou de fora da área, estufando o canto esquerdo do gol do Oeste, ampliando o placar.

Aos 49 minutos, Matheus Davó ainda teve uma chance dentro da área. Ele recebeu de costas para o gol, girou e tentou o chute, mas foi travado. Foi a última oportunidade de gol de toda a partida, que encerrou com o placar de 2 a 0.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection