Sidebar Menu

Oeste Barueri estreia no Brasileirão B

Boa parte do elenco do Paulistão foi mantido, o meia Guilherme que disputou o estadual pelo Ituano se apresentou e reforça o time. 

Meia Guilherme (de vermelho) reforça a equipe - Foto: Miguel Schincariol/Ituano

O Oeste Barueri inicia sua maratona em busca da primeira divisão do futebol brasileiro nesta sexta-feira, 26, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), contra o Sport, em partida válida no Campeonato Brasileiro - Série B. Para esse feito, o Clube manteve boa parte dos atletas que disputaram o Paulistão e chegaram na semifinal do Troféu do Interior.  

A única baixa do elenco é o volante artilheiro Mateus Jesus, que está quase certo no Corinthians. Por outro lado, o volante Thiaguinho será emprestado pelo Timão ao Barueri. Nesta semana, o meia Guilherme que disputou o estadual pelo Ituano se apresentou. A direção ainda tem interesse no zagueiro do Santos, Cleber Reis, mas as negociações esfriaram.

O técnico Renan Freitas começou a preparação logo após a eliminação do Interior, no dia 10/4. O diretor de futebol, Mauro Guerra, diz que o clube está otimista. "O time está animado e motivado, e acreditamos no trabalho de todos", comenta Guerra.

"Graças a Deus pude atuar por todo o Paulistão. Infelizmente não alcançamos nosso objetivo de chegar nas quartas de final, mas creio que fizemos um grande campeonato. Queremos levar o Oeste para a Série A. Sei que temos um grupo muito forte e entrosado, então estar entre os quatro primeiros é o nosso objetivo principal, jogando cada partida como se fosse uma final", diz o zagueiro Maracás. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: