Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

No duelo regional, Osasco vence mais uma contra o Barueri

Logo Giro
Bloqueio triplo com Lorenne,. Wal e Mari – Foto: João Neto/Fotojump

No clássico regional, o vôlei Osasco venceu mais uma contra o Barueri. Com o Ginásio José Liberatti lotado, as meninas comandada por Luizomar Moura superaram o time de José Roberto Guimarães. 

Osasco venceu pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17, 28/26, em 1h27min. Com o resultado, a equipe osasquense chegou ao oitavo triunfo em oito confrontos diante do adversário.

O destaque da partida foi a  norte-americana Destinee Hooker que brilhou no ataque, com 20 pontos marcados. 

A noite contou com uma torcedora especial. De volta após a primeira temporada na China, Tandara vibrou com a atuação das ex-companheiras e entregou o troféu VivaVôlei para Mari Paraíba.

Mari Paraíba levou o VivaVôlei pela regularidade em quadra. No ataque, Hooker foi implacável. Com 20 acertos, a oposta foi a maior pontuadora da partida. “Sacamos bem, principalmente nos dois primeiros sets. No terceiro, elas forçaram o serviço. Mas o time não desistiu em nenhum momento, lutou e foi buscar. A equipe vem trabalhando por mais entrosamento e tem melhorado a cada dia. Precisamos que cada peça funcione em quadra e hoje conseguimos manter um bom nível durante toda a partida”, disse a ponteira, feliz com o troféu VivaVôlei.

O Vôlei Osasco-Audax e Hinode Barueri fizeram um início de jogo equilibrado. Quando as visitantes chegaram a 12/9, Luizomar pediu tempo. Quando as donas da casa reagiram, foi a vez do adversário parar o jogo. Não adiantou. O time osasquense empatou, virou e abriu. Com um bloqueio da dupla Nati/Mari, fez 20/16. As estrangeiras definiram o set inicial. Após dois pontos seguidos de Hooker, Angela Leyva desceu o braço para fechar em 25/21.

Walewska marcou o décimo ponto (10/5) e o vigésimo ponto (20/11) de Osasco, que dominou o segundo set desde o início. Sacando bem e contando com grandes defesas de Camila Brait, Kika, Mari e Leyva, a equipe da casa jogou na frente desde o início. Com eficiência no contra-ataque, chegou ao set point com Hooker (24/17). Nati fez no 25/17 no bloqueio.

O terceiro set começou complicado para Osasco, com Barueri tomando à frente no placar. Luizomar pediu tempo quando o adversário fez 11/8. Seu time melhorou de rendimento, mas não o bastante para encostar no marcador. Com isso, ele parou o jogo novamente quando o rival fez 17/13. Na base da garra, Osasco foi reagindo e baixou a diferença para três pontos (19/22). Sem se entregar e empurrado pela torcida, o Audax engatou uma reação incrível. Empatou no 24/24 com Walewska e virou com Nati Martins. Com Hooker virando todas as bolas de segurança, chegou à vitória por 28/26. No final, o time se uniu em quadra para cantar parabéns para Natasha, a aniversariante do dia.

Receba nossas notícias em seu e-mail