Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

MP do Paraguai diz que passaporte de Ronaldinho é de outra pessoa

Logo Giro
“Nós já sabemos que os dados e os úmeros do passaporte pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com conteúdo falso. Em Janeiro deste ano, 2020, foram emitidos e os cartões de identidade que lhes foram entregues à chegada, no mês de Dezembro”, diz o procurador (Ministério Público do

O Ministério Público do Paraguai diz que os passaportes apreendidos com o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis são de duas mulheres moradoras de Assunção, capital paraguaia.

As investigações são comandadas pelos agentes do MP Federico Delfino, Alicia Sapriza e Marcelo Pecci.​ Ronaldinho e seu irmão entraram no país nesta quarta-feira às 9h05 da manhã em um voo comercial no Aeroporto Internacional Silvio Petirossi. “Nessa entrada usaram um autêntico passaporte paraguaio, mas com conteúdo falso”, disse o Procurador-Adjunto Anti-Corrupção, Federico Delfino, na coletiva na imprensa realizada esta quinta-feira (5) na Procuradoria-Geral do Estado.

“Nós já sabemos que os dados e os úmeros do passaporte pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com conteúdo falso. Em Janeiro deste ano, 2020, foram emitidos e os cartões de identidade que lhes foram entregues à chegada, no mês de Dezembro”, diz o procurador.

Entenda o caso

Na quarta-feira à noite, uma operação do MP do Paraguai e Polícia foi realizada no Hotel Resort Iate onde “Ronaldinho” está hospedado. Os promotores conseguiram apreender vários documentos, tais como passaportes paraguaios com os nomes de Ronaldo de Assis Moreira, e seu irmão Roberto.

Receba nossas notícias em seu e-mail