Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Luiz Facco cruza a rampa de chegada na final do Rally dos Sertões

Logo Giro
Equipe Acelera Siriema (Foto: Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

O piloto de Alphaville, Luiz Facco, e o navegador Humberto Ribeiro disputaram pela primeira vez o Rally dos Sertões pela categoria Protótipos. Eles cruzaram a rampa de chegada da prova a bordo da Mitsubishi Triton Sport SR, veículo que vem sendo desenvolvido pela equipe, desde o início da temporada.

Mesmo com problemas de percurso, a dupla finalizou a prova em 8º na Protótipos T1. “Vínhamos determinados e fazendo uma bela prova, em etapas muito desafiantes e travadas como gostamos.

Nosso carro é sensacional, muito competitivo e foi uma pena não termos completado o Sertões como queríamos, mas ano que vem tem mais e, agora seguimos no Campeonato Brasileiro (de Rally Cross Country, da qual a dupla é vice-líder na categoria)”, disse Piloto Luiz Facco, com mais de 20 anos de off-road, pentacampeão brasileiro de Rally Cross Country, hexacampeão paulista de Rally de Velocidade e tricampeão do Rally dos Sertões.

A dupla da equipe Acelera Siriema teve um saldo positivo, pois andou num ritmo muito forte e completou dias cruciais com bom desempenho, como na quinta etapa, entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS), que teve a Especial mais longa da edição 2017, 438 quilômetros de trechos cronometrados de um total de 666.

Das sete etapas, Facco e Ribeiro conquistaram uma vitória na Protótipos T1 (com 7o lugar na geral) na etapa 5, dois 2o lugares na categoria nas etapas 1 e 4. Ou seja, nos dias que completaram as Especiais, ficavam entre os ponteiros da categoria. Mas alguns problemas tiveram de ser driblados e acabaram prejudicando o resultado da dupla na classificação acumulada e não foi possível concluir todo o roteiro como almejavam.

A Protótipos T1 é a categoria dos carros nacionais mais potentes e rápidos do grid e contou com 11 duplas de um total de 42 carros inscritos. No rali competem, ainda, motos, quadriciclos e UTVs. Largaram em Goiânia 161 veículos e 280 competidores, mas vários ficaram pelo caminho. De qualquer forma, superar as adversidades deste roteiro desafiante e cruzar a rampa de chegada, já é uma vitória.

Facco, empresário da região e morador em Aldeia da Serra, concluiu seu 14º Rally dos Sertões, enquanto o navegador de Teresina, no Piaui está na 12ª participação. A dupla foi Campeã em 2015, na categoria Pró Brasil, sendo que o piloto é tricampeão da prova (tem mais dois títulos na Super Production em 2009 e 2010. Agora, a dupla segue competindo no Campeonato Brasileiro de Rally Cross County e outras provas.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.