Sidebar Menu

Fernando Alonso capota no Rally Dakar

Veja o vídeo: bicampeão da F-1 sofreu acidente no deserto, mas ele e seu navegador não ficaram feridos

O piloto bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso, que participa da edição 2020 do Rally Dakar, sofreu um acidente com sua Toyota Hilux. O piloto da Espanha e seu navegador, Marc Coma, também espanhol, não tiveram ferimentos. O carro ficou danificado após Alonso perder o controle na saída de uma duna no deserto da Arábia Saudita, durante a 10ª etapa da prova.

O carro capotou duas vezes, mas parou com as rodas no solo e após uma pausa Alonso acelerou forte. Ele teve de parar na sequência porque ficou sem para-brisa e teve partes da suspensão avariadas. "Estou feliz por terminar outro dia difícil", declarou.

Com a espera por assistência, a dupla que saiu em 10º da etapa terminou em 14º. "Não fomos passear, tento vencer etapas e é isso que gostamos de fazer", disse Alonso.

Outro piloto da Fórmula 1 e também espanhol Carlos Sainz, que dirige um Mini, manteve a liderança após vencer a Etapa 10, que foi interrompida devido ao mau tempo.

O Rally Dakar é considerado o mais difícil e perigoso rali do mundo. No domingo (12), o piloto de moto português Paulo Gonçalves, de 40 anos, sofreu um acidente durante a 7ª etapa, foi levado de helicóptero a um hospital, mas não resistiu e faleceu parada cardíaca.

A competição começou em 5 de janeiro e segue até esta sexta, dia 17/1.


Galeria de fotos

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection