Sidebar Menu

​Judoca de Cotia é aprovado para faixa preta 2º Dan

Equipe do município conta com 16 atletas
A classificação foi concedida pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e pela Federação Brasileira de Judô (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cotia)

O judoca cotiano Thiago Alberto da Silva conquistou a faixa preta 2º Dan ou Ni-dan, denominação de cada um dos graus de maestria dentro do judô atribuídos a alguém dentro do sistema de avaliação. A classificação foi concedida pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e pela Federação Brasileira de Judô, no último sábado (28).

Formado em Educação Física, o atleta é contemplado com o programa Bolsa Atleta de Cotia. O esportista já participou de competições na Argentina, Canadá e Estados Unidos, representando o município. Para subir de categoria, Thiago realizou o exame o katame-no-kata e fundamentos técnicos (nage-waza, renraku-henka-waza e katame-waza), que foi realizado na plataforma de avaliação da FPJ. Devido à pandemia do coronavírus, toda a avaliação foi feita via vídeoconferência e está disponível na página do Facebook "Judô Cotia."

Segundo a Secretária de Esportes, a equipe de judô conta com 16 atletas, que conquistaram as faixas pretas 1º, 2º, 3º e 4º Dan. Para a prefeitura, a evolução na graduação da modalidade é um dos objetivos do programa esportivo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection