Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Jogadora do Osasco São Cristóvão, Tandara recebe suspensão por suspeita de doping e está fora dos Jogos Olímpicos

Logo Giro
A suspeita do dopping é devido ao uso de um remédio para o controle do ciclo menstrual (Divulgação/CBV)

A jogadora da Seleção Brasileira de vôlei feminino, Tandara Caixeta, foi suspensa temporariamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por potencial violação da regra antidopagem. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira (5). A central do Osasco São Cristóvão deixou o time e já não participou da partida contra a Coréia na manhã desta sexta-feira (6) e está retornando para o Brasil.

De acordo com o COB, a alteração foi detectada em um exame realizado no dia 7 de julho no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A entidade foi notificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Segundo o jornal “O Globo”, a suspeita do dopping é devido ao uso de um remédio para o controle do ciclo menstrual. Ainda segundo o jornal, Tandara foi pega de surpresa com a notícia.

A CBV comentou o episódio, por meio de nota. “A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”, disse a entidade.

Nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Tandara comunicou que a atleta trabalha na própria defesa e se manifestará após a conclusão das investigações. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.