Sidebar Menu

​Jair da Costa é nomeado embaixador da CBF

Jogador osasquense foi campeão mundial em 1962

O jogador osasquense Jair da Costa, ex-ponta direita do Santos, Internazionale de Milão, Portuguesa e da Seleção Brasileira, foi nomeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como "Embaixador Oficial da Seleção Brasileira". 

O anúncio foi feito na última segunda-feira (29).

Morador de Osasco, Jair da Costa foi campeão mundial na Copa do Mundo de 1962. Ao lado de Pepe, Pelé, Zagallo, Jurandir e Amarildo os únicos jogadores do time bicampeão ainda vivos e que também foram homenageados.

De acordo com a CBF, os campeões da Copa de 1958, Dino Sani, Moacir, Mazzola também foram agraciados com o título. O Rei do Futebol e Zagallo já haviam recebido o título pela presença na seleção tricampeã mundial.

Os craques receberam em suas casas uma réplica em miniatura da Taça Jules Rimet.

O título também dá a opção dos ex-jogadores assinarem um contrato, com remuneração fixa e mensal, para serem os representantes da CBF em eventos sociais, educacionais, institucionais ou em visitações ao Museu Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro.

A nomeação também oferece um "passaporte" exclusivo a cada um e garante a eles e um acompanhante, ter acesso gratuito às partidas promovidas pela CBF, passa e hospedagem sempre que o jogador desejar visitar a sede da entidade.

Ao mesmo tempo, os campões têm direito à um plano de saúde pagos pela CBF.

Perfil

Prestes a completar 80 anos na próxima quinta-feira (9), Jair da Costa iniciou sua carreira no futebol na Portuguesa, onde é considerado um dos principais ídolos do clube, sendo vice-campeão do Paulistão de 1960.

Na Copa do Mundo do Chile de 1962, foi campeão como reserva de Garrincha.

Jair também jogou na Inter de Milão, onde foi tetracampeão italiano e duas vezes campeão da Copa dos Campões da UEFA e da Copa Intercontinental.

Jogou também no Roma e foi campeão Paulista no Santos, ao lado de Pelé, em 1973. Encerrou a sua carreira em 1976 jogando no Windsor Star no Canadá.

Em Osasco, ele é dono um açougue, uma lanchonete, loja de material esportivo e uma quadra. A quadra, localizada na avenida Dionysia Alves Barreto, 634 na Vila Osasco, é pintada com as cores da Inter de Milão.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection