Sidebar Menu

​Governo de SP autoriza volta do Paulistão no dia 22

Campeonato tem previsão de encerramento para 8 de agosto
Campeonato Brasileiro se inicia em de 9 agosto. (Foto:Fernando Frasão - Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (8), a retomada do Campeonato Paulista no próximo dia 22 de julho. 

Os novos protocolos para a volta do futebol no Estado foram definidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

As partidas deverão ocorrer nas cidades que em cidades que estejam na Fase Amarela (fase 3) do Plano São Paulo. Não haverá a participação da torcida nos estádios.

O Paulistão foi paralisado em março, faltando seis rodadas para a sua conclusão. A competição será retomada de onde parou, com previsão de término para o dia 8 de agosto.

Já no dia seguinte, 9 de agosto, o Campeonato Brasileiro se inicia.

Protocolos

Para a volta do campeonato, os estádios serão divídos em três zonas (azul, vermelha e amarela), cada uma tendo sua própria higienização e um número restrito de funcionários dos clubes.

As pessoas envolvidas em cada parte da operação terão credenciais específicas para o acesso às respectivas zonas. No total, serão 200 profissionais credenciados.

Ficou definido ainda que as equipes precisarão chegar 3 horas antes da partida ao estádio.

Durante a partida, somente os jogadores, os técnicos e o trio de arbitragem poderão estar sem máscaras. A hidratação dos jogadores será feita de maneira individual e descartável.

Haverá distanciamento nos bancos de reservas, e as bolas serão constantemente desinfetadas pelos gandulas.

Os jogadores deverão trocar todo o uniforme no intervalo. Não será permitida à troca de camisas entre os atletas no final da partida.

No pós-jogo, as delegações devem aguardar o protocolo de saída em ambiente ao ar livre. A equipe visitante será a primeira a deixar o estádio, seguida pela equipe mandante e pelo trio de arbitragem.

Os clubes deverão voltar diretamente à seus locais de concentração.

Caso alguém da equipe dos clubes teste positivo para a Covid-19, todos os membros terão de realizar o isolamento social de imediato. Todo local será limpo e desinfetado e a equipe realizar novos testes.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection