Sidebar Menu

Globo exibe primeira vitória do Senna em Interlagos, nesse domingo

 GP foi marcado pelo câmbio quebrado e exaustão física do piloto
Senna foi tricampeão em 1991. (Foto: Divulgação - Formula 1)
A primeira grande vitória no Brasil é sempre um marco na vida de qualquer esportista. Ainda mais se esse for Ayrton Senna. Nesse domingo (10), a Globo reprisa nesse domingo o Grande Prêmio do Brasil de 1991 às 9h45.

Marcada por suor, lágrimas e esgotamento físico nas voltas finais, Senna sempre teve o sonho de vencer em Interlagos. O GP foi o segundo da temporada naquele ano, com muita chuva e a quarta marcha faltando no câmbio.

"Faltando 20 voltas para o final (nessa hora, portanto), perdi completamente a quarta marcha. Foi quase o fim para mim. Eu precisava mudar as marchas sem passar pela quarta, tinha de fazer um esforço tremendo com o braço. Com isso, além de perder tempo, comecei a ter um desgaste (físico) maior do que teria já com o acumulado da corrida", declarou Senna após a corrida.

Senna concluiu a corrida com somente uma marcha em seu câmbio. Quando os mecânicos da McLaren – escuderia que o piloto corria na época -, abriu o carro, os anéis sincronizadores estavam quebrados e os dentes nas engrenagens faltando. Como Senna conseguiu concluir a prova segue sendo mistério para o time.

A corrida será transmitida pela TV, quanto no site do Globo Esporte.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection