Sidebar Menu

Globo exibe corrida do primeiro título de Ayrton Senna neste domingo

A corrida contará com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme
A reexibição da corrida também servirá como homenagem, pelo 26 aniversário de sua morte. (Foto: Divulgação - Lance)

Após reprisar as finas das copas de 2002, 1994 e a final da Copa das Confederações de 2005, a Rede Globo exibe neste domingo (3), o Grande Prêmio de Fórmula 1, disputado no Japão, em 1988, e que rendeu a Ayrton Senna o seu primeiro título mundial na categoria.

A reprise da mítica corrida contará com a narração original de Galvão Bueno e a participação de Reginaldo Leme, também servirá como homenagem ao piloto, pelo 26º aniversário de sua morte.

Disputado em 30 de outubro de 1988, o GP do Japão daquele ano foi marcado pela rivalidade dos dois pilotos da McLaren, Ayrton Senna e o francês Alain Prost. A equipe que terminaria a temporada com 15 vitórias em 16 provas disputadas.
A dupla até hoje é relembrada por ter tido a maior rivalidade da categoria.

Durante o GP, Senna largou na pole position, mas teve um problema na largada, ficou parado e acabou caindo para a 14ª posição. Prost aproveitou e assumiu a ponta. Senna, então, iniciou uma corrida de recuperação que ficou na memória de todos os fãs e, na 28ª volta, ultrapassou o francês para liderar até o fim da volta e conquistar a vitória e o título.
Copa dos campões

A emissora carioca também exibirá no mesmo dia a final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha, que terminou com conquista brasileira. Foi o tetracampeonato da Seleção Brasileira na competição. 



Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection