Equipe de Ginástica Rítimica de Osasco conquista 43 medalhas em campeonato
A equipe osasquense de Ginástica Rítmica disputou a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica 2020. Devido à pandemia do coronavírus, o evento foi realizado em ambiente online, que contou com 174 atletas de 15 entidades, de 12 cidades do estado de São Paulo. No total, o município conquistou 43 medalhas, sendo 18 de ouro, 11 de prata e 14 de bronze. Nessa disputa, a equipe foi comandada pelas técnicas Maria Carolina Nogueira e Maria da Conceição Costa, junto aos professores Diego Sobrinho, Beatriz Adão e os estagiários Débora Campos e Thainá Rodrigues de Oliveira.
A maior vencedora foi Vivi Oda, que conquistou três medalhas de ouro, nos aparelhos bola, maça e geral. A atleta está treinamento em Toledo, no Paraná, desde outubro com uma das mais renomadas treinadoras do Brasil, Anita Klemann. Entre outros destaques osasquense estão: Maria Eduarda Félix, Laura Gamboa e Gabriela Silva.
Na categoria infantil - Elite, Maria Eduarda conquistou 3 medalhas, sendo 2 de ouro e 1 de prata. Laura Gamboa conquistou 2 medalhas, sendo 1 de ouro e 1 de prata. Na categoria Adulto – Elite, Gabriela Silva conquistou 3 medalhas, sendo 1 de ouro e 2 de prata.
"A equipe técnica se preocupou em manter as atletas ativas, oferecendo aulas, cursos e treinamentos online de diferentes níveis. O incentivo e ajuda dos pais foram essenciais durante o isolamento. Eles foram os técnicos presenciais, contribuindo para o sucesso da equipe", comentou a técnica Maria da Conceição Costa.
Veja mais notícias sobre Esportes.