​Corredora osaquense vence competição de Trail Running no interior paulista

O "Desafio das Serras" foi realizado em São Bento do Sapucaí, que reuniu 400 atletas de várias categorias e modalidades
Luciana realizou a prova pouco tempo depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha (Divulgação/Prefeitura de Osasco)

A corredora osasquense Luciana de Paula, de 38 anos, conquistou medalha de ouro na competição "Desafio das Serras". O evento de Trail Running – corrida em montanhas e colinas –, foi realizado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista, entre os dias 6 e 7 de novembro.

A esportista é contemplada bolsa atleta ofertada pela administração municipal. Na competição, a atleta completou a distância de 21 km com ganho positivo de 1.150 pontos, que significa o acúmulo de todas as subidas que os atletas enfrentaram na distância do percurso. A competição reuniu 400 corredores de várias categorias e modalidades, de diversos estados, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

"A prova foi realizada em São Bento do Sapucaí, cidade onde são realizadas as mais importantes competições de Corridas de Montanha. O relevo é bastante montanhoso e ela é conhecida como 'Suíça' brasileira. Adorei representar e colocar a nossa cidade no lugar mais alto do pódio. Agradeço todo o apoio da Serel", disse a atleta.

Luciana realizou a prova pouco tempo depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. Ela conquistou duas grandes provas: prata na prova de 12 km da Mons Ultra Trail (corrida de montanha), realizada em setembro em Nova Trento, em Santa Catarina, e agora ouro em São Bento do Sapucaí.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/