Sidebar Menu

CBF estuda retomar futebol a partir de junho

Campeonato Brasileiro só se encerraria em 2021
O presidente da CBF acredita que o campeonato brasileiro termine no início de 2021 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda retomar o futebol no país a partir de junho. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Walter Feldman.

Segundo Feldman, o jogos do Campeonato Brasileiro seriam realizados com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores, e seria encerrado até o início de 2021.

Em entrevista concedida a Reuters, Feldman informou que o protocolo final de saúde da CBF, que será recomendado aos clubes, está em fase de conclusão e incluirá medidas como testes permanentes para a Covid-19, distanciamento social, medidas de higiene, transporte em veículos particulares de atletas, além dos jogos sem torcida.

"Podemos ter sim apenas jogos com portões fechados (…). Em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto", declarou Feldman.

Alguns clubes já retomaram os treinos.

"Dependendo da curva da doença aqui no país (…), mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições", afirmou Feldman.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection