Sidebar Menu

Bruno Senna vai dar uma volta com o McLaren de Ayrton no GP Brasil

Aproveitando a tradicional corrida em São Paulo, apresentação faz parte das homenagens de 25 anos da morte do tricampeão Ayrton Senna

Ayrton Senna no McLaren MP4/4 - Detroit GP 1988 - Foto: Norio Koike/Divulgação
Após 25 anos da morte de Ayrton Senna, os torcedores da Fórmula 1 que forem a Interlagos no domingo (17) poderão rever ou conhecer o carro que ele pilotou e acompanhar uma homenagem ao inesquecível piloto e ídolo brasileiro.

Em parceria com a família Senna, uma marca de cerveja, patrocinadora global da F1, vai promover no dia do GP, em Interlagos (SP), em 17 de novembro, às 12h05, uma volta na pista com o icônico McLaren modelo MP4/4 (temporada 1988).

Tido por muitos entusiastas da F1 como o melhor carro de corrida de todos os tempos, sendo detentor de muitos recordes históricos dentro da principal categoria do automobilismo, o McLaren MP4/4 teve como pilotos oficiais Alain Prost e Ayrton Senna, que conquistou o seu primeiro título de campeão mundial da Formula 1 em 1988.

O veículo ficará exposto no setor H, mais precisamente na arquibancada Heineken, local de onde partirá e percorrer pelo Autódromo de Interlagos pilotado por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.

O espaço onde ficará o carro também terá uma exposição com itens do tricampeão, como capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna, além de uma réplica do kart usado pelo piloto.

O GP Brasil será realizado entre 15 e 17 de novembro e há poucos ingressos disponíveis, a R$ 355 (meia) ou R$ 610 (inteira), válidos para os três dias, de treinos e corrida, pelo site: www.gpbrasil.com.br


Confira os números e as conquistas do McLaren MP4/4 na temporada F1 1988:
A equipe McLaren conseguiu 199 pontos dos 240 em disputa com o modelo MP4/4;
Foram 15 vitórias (Ayrton Senna 8 e Alain Prost 7) nos 16 GPs disputados naquele ano;
Foram 15 pole positions (Ayrton Senna 13 e Alain Prost 2) em 16 GPs disputados naquele ano;
Com o modelo MP4/4, Ayrton Senna e Alain Prost ocuparam, juntos, a primeira fila do grid de largada em 12 ocasiões de 16 possíveis;
Com este carro, a equipe McLaren conquistou o Mundial de Construtores e as duas primeiras posições no Mundial de Pilotos na temporada de Formula 1 em 1988.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: