Sidebar Menu

Basquete de Osasco quer fazer história no Campeonato Paulista

Equipe focada na competição

Equipe quer fazer história - Foto: Bruno Ulivieri

O Basquete Osasco estreou, nessa quarta-feira, 31, no Campeonato Paulista, um dos mais disputados do país, mas foi superado pelo São Paulo FC por 72 a 64. Mesmo assim, a equipe não desiste do sonho de se fixar no topo da elite do basquetebol brasileiro e confia no crescimento do projeto e não mede esforços para alcançar os objetivos.

"Nosso ginásio estava lindo e contar com o apoio dos nossos torcedores foi incrível. Tenho certeza que eles estarão conosco durante toda a temporada, sempre nos dando força", destacou o ala-pivô Ygor.

O time comandado pelo técnico João Ricardo Lourenço agora terá dois jogos fora de casa. Nesta sexta-feira, 2, às 20h, a equipe pega o Pinheiros, na capital paulista, enquanto na terça-feira, 6, às 20h10, visitará o Sesi Franca.

Uma das apostas do clube é o armador norte-americano Brites. "Esse Campeonato Paulista será muito equilibrado desde o início e estamos focados para fazer grandes jogos", diz o armador, que já defendeu no Brasil em outra temporada a Liga Sorocabana.

O próximo jogo em Osasco será em 10/8, sábado, às 15h, contra a Liga Sorocabana, com entrada gratuita.

Os jogos da equipe em Osasco são realizados no Ninho da Coruja, como é conhecido o Ginásio Geodésico, que fica na Avenida Eucalipto, 281, Cidade das Flores. 

CAMPEONATO

Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: