Basket Osasco conquista terceira posição no Campeonato Brasileiro

A Coruja venceu o Botafogo por 77 a 72. A equipe terminou a competição na terceira colocação, vencendo dez dos 13 jogos disputados no torneio
Esta foi a primeira participação do clube da região em um torneio nacional (Emanuel Kulka/CBB)

O Basket Osasco finalizou sua campanha no Campeonato Brasileiro de Basquete 2021, em terceiro lugar. O time enfrentou o Botafogo vencendo o por 77 a 72. A partida ocorreu na Arena Brusque, na cidade de Brusque em Santa Catarina. Em um jogo apertado, por apenas cinco pontos de diferença, a equipe do Botafogo ficou com a quarta colocação do Brasileirão.

Ambas as equipes com uma performance excelente na partida de sábado (22) e durante todo o campeonato, os grandes destaques do jogo foram: Gustavo Scaglia, Igor Avelin e Adler Monteiro. o capitão do Basket Osasco, Scaglia, marcou 19 pontos, 11 rebotes, oito assistências e 28 de eficiência, além de ficar mais de 39 minutos em quatro. Já Igor, ajudou a equipe paulista com 20 pontos, três rebotes, duas assistências e 21 de eficiência. Adler Monteiro foi o melhor jogador do lado do Botafogo, marcando 19 pontos, quatro assistências e 18 de eficiência.

O campeão foi o União Corinthians, que venceu o Flamengo Blumenau por 80 a 68. A partida também ocorreu no sábado, também na Arena Brusque. 

Igor Avelino foi um dos destaques da partida contra o Botafogo (Diego Maranhão/ Brand/ Divulgação CBB)

Marco Histórico do Clube

O Campeonato Brasileiro de Basquete 2021 foi um marco histórico para o Basket Osasco. Esta foi a primeira participação do clube da região em um torneio nacional. A equipe terminou a competição na terceira colocação, vencendo dez dos 13 jogos disputados no torneio.

Na primeira fase do campeonato, a Coruja terminou na primeira colocação da conferência Gérson Victalino, ficando à frente de equipes como Botafogo e Flamengo Blumenau, times que voltariam a enfrentar o Osasco na fase mata-mata do torneio.

Já nos playoffs começou com vantagem para a Coruja, que terminou na primeira colocação. A equipe começou direto nas quartas de final para enfrentar o Londrina. Foram dois jogos de domínio no jogo coletivo a favor de Osasco, duas vitórias e classificação para o Final Four, as semifinais do campeonato.

Na semifinal, um reencontro, o Flamengo Blumenau. A equipe catarinense foi adversária do time na primeira fase, conseguindo uma vitória e uma derrota. Após um jogo bem acirrado, disputado ponto a ponto, o Flamengo conseguiu a vitória por apenas cinco pontos de vantagem no marcador. Com isso, a equipe osasquense partiu para a disputa da terceira colocação, na qual venceu.

"Primeiramente eu tenho que agradecer a comissão técnica e aos meus companheiros de equipe. Conseguimos trazer o terceiro lugar de um campeonato que é muito importante e muito grande, com muitas equipes grandes e fortes. Trabalhamos e lutamos muito, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos trazer essa terceira colocação para Osasco", disse o ala-pivô Igor Avelino.

De acordo com a equipe, quem também se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe foi o treinador João Ricardo Lourenço, que além de ocupar o cargo técnico é um dos idealizadores do projeto e direto do clube.

"Quero agradecer a todos os torcedores do Basket Osasco, ao staff, comissão técnica, ao prefeito Rogério Lins (Pode), ao secretário de esportes, Rodrigo Cara, e principalmente aos nossos familiares que nos deram todo o suporte nesta conquista de terceiro lugar. Osasco merece e está tendo um time de basquete a altura. Esse terceiro lugar é para você osasquense e para você que ama o esporte", declarou o treinador.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/