Sidebar Menu

​Atletas do programa Barueri Esporte Forte são convocados para Seleção Militar de Futebol

A incorporação dos esportistas à Seleção Militar ocorreu no ano passado, por meio de uma parceria feita pela administração municipal e o Exército Brasileiro
Leonardo Tavares e Yan Burin fizeram parte do programa "Barueri Esporte Forte" (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Dois atletas formados pelo programa "Barueri Esporte Forte", Leonardo Tavares e Yan Burin, foram convocados para integrar a Seleção Militar Brasileira de Futebol, para competir na temporada de 2021.

Os jovens receberam formação esportiva no projeto, coordenado pela Secretaria de Esportes, e fizeram parte das equipes de competição entre os anos de 2018 e 2020. A incorporação dos esportistas à Seleção Militar ocorreu no ano passado, por meio de uma parceria feita pela administração municipal e o Exército Brasileiro.

Os atletas iniciaram a carreira militar em julho de 2020. Para integrar o time, ambos passaram pelo processo seletivo e ocuparam as vagas de estágio, por meio do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas (Paar). O projeto é idealizado no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, e tem a finalidade de introduzir esportistas de elevado desempenho às seleções militares.


Desde abril, ambos já estão treinando para o Campeonato Carioca série C (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Além de terem o contato com a rotina militar, como soldados recrutas ou sargentos, do quadro técnico com habilitação em atividade física e desporto de alto rendimento, Leonardo e Yan participam de treinamentos para participar de competições nacionais e internacionais. Desde abril, ambos já estão treinando para o Campeonato Carioca série C, com início previsto para o próximo dia 22 de maio.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/