Sidebar Menu

​Cotia: 500 milhas de Kart acontece em novembro na Granja Viana

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (5/10)
As inscrições começam a partir de 5 de outubro (Foto: Divulgação/Kartórdromo Internacional Granja Viana)  

Um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana, realizada no kartódromo sediado em Cotia, teve sua data adiantada para o 28 de novembro devido à pandemia do coronavírus. 

Realizada desde 1997, a competição é a última do calendário do automobilismo nacional e iria acontecer em dezembro. Para a edição de 2020, a prova ganhou novo formato com 500 quilômetros e sete horas de prova. Segundo o Kart Internacional Granja Viana, a primeira e a última corrida serão exibidas ao vivo no SportTV. 

Além disso, as taxas de participação serão reduzidas para pilotos e suas equipes. As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (5/10). O evento seguirá protocolos sanitários como restrição de acessos, distanciamento social, testes de coronavírus em pilotos e mecânicos.

Rubens Barrichello e Felipe Massa já correram no circuito (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Expoentes das corridas já estiveram no circuito
Considerada a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart Granja Viana reúne, na mesma pista, atletas consagrados da Fórmula 1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, Fórmula 3 junto com pilotos amadores que competem regularmente no circuito de Cotia ao longo do ano. 

Nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, entre outros, já correram no circuito da Granja Viana.


Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection