Varejo: vendas no Dia das Crianças cresceram 16,5%, aponta Índice Cielo

Segundo o IVCA, o lucro nas vendas físicas aumentou 15,8%, enquanto o e-commerce expandiu 21,8%
Sede da Cielo fica em Alphaville, Barueri (Divulgação/Cielo)

As vendas do comércio do Dia das Crianças (12 de outubro) aumentaram 16,5% em comparação com o mesmo período de 2020. O faturamento nas vendas físicas subiu 15,8% e o commerce expandiu 21,8%. Essas são os números do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), criado pela empresa do segmento de serviços financeiros sediada em Alphaville, Barueri.

Os setores que apresentaram as maiores altas foram: Alimentação - Bares e Restaurantes (20,2%), Vestuário (15,6%), Livrarias, Papelarias e Afins (10,6%), Eletro e Departamentos (5,9%). Por outro lado, o segmento de brinquedos registrou queda de 0,7% nas vendas.

Seis estados tiveram o melhor desempenho: Santa Catarina (27,4%), Bahia (19,9%), Rio de Janeiro (18,3%), Rio Grande do Sul (16,9%), Goiás (15,4%) e São Paulo (15,2%). O Distrito Federal registrou 15,6% de aumento nas vendas.

ICVA
O Índice Cielo do Varejo Ampliado acompanha todo mês a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela empresa, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Eles respondem por 1,3 milhão de varejistas credenciados à Cielo. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho mensal.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/