Uber inicia operação de serviço de entregas via moto em Osasco; conheça os detalhes

Pesquisa com usuários aponta que presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves são os itens mais despachados via "Uber Flash Moto"
Modalidade visa atender usuários que desejam agilidade na hora de enviar pequenos objetos (Marcelo Casal Jr. /Agência Brasil) 

Começa a funcionar nesta terça-feira (5), em Osasco, o novo serviço de envio de itens via moto da Uber, o "Uber Flash Moto". Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para encaminhar objetos sem sair de casa. Disponível em outras 18 localidades brasileiras, o sistema criado em 2020 também expandiu sua operação na capital paulista, Santo André, Guarulhos e Santos.

De acordo com a empresa, que mudará sua sede para Osasco, a aplicação foi pensada para atender os usuários que desejam agilidade no envio de pequenos artigos, presentes, pacotes e documentos, que possam ser acomodados dentro de um compartimento de entregas. A modalidade também é uma opção complementar de ganhos para os entregadores parceiros do Uber Eats que usam moto.

"O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app", afirmou a Uber.

Ainda segundo a empresa, não é permitido enviar objetos de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Desde o último ano, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no País. Segundo pesquisa com usuários feita pela plataforma, os itens mais despachados foram presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

O "Uber Flash Moto" funciona como o UberX e em vez de solicitar viagem, o usuário deve pedir para enviar ou receber um item (Divulgação/Uber)

Como usar a aplicação

O "Uber Flash Moto" funciona como o UberX, mas em vez de solicitar uma viagem para o deslocamento, o usuário deve pedir para enviar ou receber um item. Veja abaixo como usar a aplicação. 

- Abra o aplicativo da Uber e toque no ícone com um pacote ("Entrega");

- Verifique se o item está devidamente embalado e se atende as diretrizes do Uber Flash Moto, como limites de peso e dimensões;

- Selecione a opção "Enviar" ou "Receber" e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente;

- Digite o endereço de retirada e de entrega do item;

- Selecione a opção, clique em "Escolher Flash Moto" e confirme o endereço;

- Reveja as regras do Uber Flash Moto e confirme se concordar;

- Quando o entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada. O chat do aplicativo deve ser usado caso haja a necessidade comunicar ou fornecer mais informações com o entregador.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/