Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Uber anuncia que motorista poderá conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem

Logo Giro
A empresa espera que a nova ferramenta melhore a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento dos motoristas parceiros (Divulgação/Uber)

Empresa de transporte por aplicativo, a Uber, sediada em Osasco, anunciou em 5 de abril a expansão de uma atualização no aplicativo utilizado pelos motoristas parceiros. A novidade aumenta a quantidade de informações exibidas na tela de solicitações de viagens.

O condutor poderá conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem. Esse recurso é chamado pela empresa de U-Destino. Antes disso, o motorista tinha acesso prévio à região de destino e só conhecia o endereço final quando a viagem iniciava.

O novo cartão de oferta – nome dado à tela em que o motorista parceiro recebe as solicitações que pode aceitar ou recusar – também passa a informar o valor total em reais que ele ganhará com a viagem, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

No modelo anterior, os ganhos do condutor eram calculados com base em valores fixos de tempo e distância da viagem, e o cartão de oferta mostrava somente uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. No novo modelo, para que o motorista saiba exatamente o quanto vai ganhar por uma viagem antes de aceitá-la, o cálculo de ganhos deixa de ser fixo e passa a incluir mais variáveis além de tempo e distância, como o trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem. O objetivo é fazer com que as viagens que mais ocorrem sejam também as que proporcionem mais ganhos para o motorista.

Nova ferramenta pode reduzir cancelamentos

“O objetivo da empresa com essa mudança foi tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica. “Além de ser um recurso que deve contribuir para maior tranquilidade dos parceiros, a gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”, afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

O novo cartão de oferta não muda nada para os usuários, que continuam conferindo no app o preço exato antes de pedir uma viagem. Da mesma forma que o preço final pode ser diferente caso haja mudança significativa em relação ao pedido original da viagem, com alteração de rota ou mudança no local de encerramento, o valor dos ganhos do motorista parceiro também pode ser atualizado proporcionalmente:

Receba nossas notícias em seu e-mail