Sidebar Menu

​TRT-2 de Osasco e cidades vizinhas oferece vagas de estágio para estudantes de Direito e Jornalismo

Entre os municípios que integram o consórcio Cioeste, há oportunidades em Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba; veja como se inscrever
Inscrições devem ser feitas no site do Ciee (Divulgação/Freepik) 

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2) divulgou no último dia 14 de julho, edital de abertura do processo seletivo para vagas de estágio nas áreas de Direito e Comunicação social/Jornalismo. No total, serão 222 vagas abertas em todo estado de São Paulo. As inscrições começaram no dia 15 e terminam às 12h do próximo dia 26. Tanto as inscrições quanto as provas serão feitas somente via internet por meio do site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Segundo o edital, na região da comarca de Osasco há 28 oportunidades disponíveis, tanto para o município quanto para Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Jandira, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra, Franco da Rocha, e Itapevi.

Após a inscrição, o candidato terá de realizar uma prova na plataforma do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE. Entre os requisitos para concorrer a uma vaga estão: ter a idade mínima de 16 anos na época da convocação e estar cursando do 3º ao penúltimo semestre dos cursos de Direito ou de Comunicação social /Jornalismo reconhecidos pelo Ministério da Educação, entre outras disposições.

O candidato trans (travesti ou transexual) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possui os documentos oficiais retificados, poderá solicitá-lo pelo e-mail recursostrt2@ciee.ong.br antes do término das inscrições.

Entre os benefícios para os convocados estão bolsa mensal de R$ 787,98, auxílio transporte para uma jornada de 20h semanais, sendo quatro horas diárias, de acordo com o interesse da administração do TRT-2. Também serão observados disponibilidade do estudante e horário de funcionamento das unidades do Tribunal.

Além disso, o estagiário terá assegurado, sempre que o estágio tiver duração igual ou superior a 12 meses, período de recesso remunerado de 30 dias.

*Foto de capa: Divulgação/TRT2.

Confira abaixo o edital com conteúdo programático e outras informações. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/