Tradicional concessionária de carros retorna ao mercado em nova loja localizada em Barueri

A Auto Mercatto, no bairro Aldeia da Serra, foi point em uma das esquinas mais famosas do Jardim Europa, na capital paulista; conheça os detalhes do novo espaço 
Luis do Amaral Figueiredo e Júlio Martins Amaro sobem a serra e trazem na bagagem sua experiência em veículos nacionais e importados (Divulgação/Auto Mercatto Classic Car) 

Os empresários Luis do Amaral Figueiredo e Júlio Martins Amaro resolveram voltar ao 'mundo dos motores' e inauguram na quinta-feira (7),  em Aldeia da Serra, bairro de Barueri, a Auto Mercatto Classic Car. A conceituada loja, que antes se chamava Auto Mercatto Import Car, ocupou por dez anos a esquina das ruas Estados Unidos com Augusta, na capital paulista. 

A proposta agora é outra: uma loja de carros clássicos - antigos e luxuosos – nacionais e importados. Ou como dizem os proprietários: "uma loja de brinquedos para adultos". Segundo eles, a escolha do local foi estratégico, por ser um local tranquilo e paradisíaco. "Teremos atendimento personalizado, pois sabemos das necessidades e expectativas de cada cliente na escolha de um carro. Seja para o dia a dia, para passeio, para sua coleção. Por isso temos o expertise de quem convive nesse ramo há mais de 45 anos", ressaltamos sócios.

A loja comercializará motos, carros usados, veículos nacionais e importados, além, é claro, de modelos antigos. O cliente conta com o espaço físico e o endereço online, que terá catálogo virtual. As transações podem ser feitas para todo o Brasil. A loja conta ainda com vários serviços, como blindagem, seguro, financiamento, despachante e transportadora.

Os sócios ficaram instalados no bairro Jardins, em São Paulo, por 10 anos (Divulgação/Auto Mercatto Classic Car)

Paixão por carros clássicos
Luis Figueiredo é filho do conhecido Luizão, da Luizão Automóveis. "Meu pai tinha loja de carros e caminhões na avenida Conselheiro Nébias, antigo reduto de carros em SP. Foi meu 1º emprego, com 17 anos. Depois montei minha própria loja, com 22 anos, vizinha a dele. Ele só trabalhava com caminhões, e eu com carros zero quilômetro. Em 1990, fui para o mercado de importados, quando montei a Auto Mercatto – Import Car. Ficamos nos Jardins por dez anos, quando veio a mudança de alíquota para carros importados. Resolvi, então, mudar de ramo: montei uma Hípica em Atibaia. Mas a paixão por carros, sempre existiu", conta Figueiredo.

Já Júlio Amaro nunca saiu do mercado. Sempre teve lojas automotivas e oficinas mecânicas. Passou dos usados para os novos, dos nacionais para os importados, onde conheceu Figueiredo. E agora para os clássicos. "Sou um apaixonado por carros antigos. Desde 1974, eles estão na minha vida! Eu compro, reformo e vendo", ressalta Amaro. Ele tem, em sua garagem, carros como Primont Barracuda Plymouth (1968), Kombi (1961), caminhonete Ford (1960), entre outros. Sua última aventura foi rodar mais de 1.200 km para comprar duas El Camino, anos 1959 e 1960.

Serviço

Endereço: Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 2.151, loja 4, Aledeia da Serra, Barueri. Saída Km 32 Rodovia Castello Branco

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h

Telefone: (11) 95048-7788


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/