Sidebar Menu

Startups terão endereço em universidade de Osasco

VÍDEO: assista à entrevista exclusiva com o pró-reitor acadêmico do Unifieo.

Entrevista com pró-reitor acadêmico do Unifieo, professor Nivaldo Elias Pilão. 

Depois de iFood e Mercado Livre, três startups criadas para o mercado de tecnologia estão prestes a ter novo endereço em Osasco: um prédio de cinco andares do Unifieo, na Vila Yara.

Uma delas já chega com cliente na manga, o Mercado Livre, um dos maiores portais de compra online do País, e que também está sediado na cidade. A informação foi dada com exclusividade ao Giro S/A, pelo pró-reitor do Unifieo, professor Nivaldo Elias Pilão.

Segundo Pilão, que não revelou o nome das startups por questões contratuais, uma das startups tem potencial real para se tornar uma "empresa unicórnio", que são companhias que se destacam rapidamente em sua área de atuação e chegam a ser avaliadas em US$ 1 bilhão, como o Instagram, por exemplo, o app de fotos mais usado do mundo e que teve a participação do brasileiro Mike Krieger, então morador de Alphaville, no processo de desenvolvimento da ferramenta, comprada mais tarde por justamente US$ 1 bilhão pelo Facebook.

​Um dos objetivos, segundo Pilão, é levar à Prefeitura de Osasco proposta para que seja instalado no piso térreo do prédio de cinco andares uma praça de serviços para atender as empresas que serão instaladas no local. "Não queremos que elas percam tempo sendo obrigadas a ir para outros lugares para tratar de questões burocráticas."

Veja mais notícias sobre VídeosEconomia.

Veja também: