​Sediada em Barueri, rede de saúde Dasa anuncia aquisição milionária

Maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina adquire, por R$ 750 milhões, marca baiana AMO, especializada em tratamento oncológico
A Dasa (Diagnóstico das Américas) é composta por mais de 30 marcas na área de medicina diagnóstica, entre elas, Alta, Delboni Auriemo, Lavoisier e Salomão Zoppi (Divulgação/Dasa)

Rede de saúde integrada com sede na região de Alphaville, em Barueri, a Dasa anunciou na última semana a aquisição da clínica oncológica AMO por R$ 750 milhões. O negócio faz parte dos planos de expansão da rede, que é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e agora passa a contar com 15 hospitais e mais de 3.500 leitos no Brasil.

A marca adquirida tem sede em Salvador e foi fundada em 1994. A AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia) é uma instituição de saúde focada no atendimento especializado a pacientes oncológicos e hematológicos. Líder na Bahia, com 16 unidades, também está presente nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte.

"Uma das motivações desta união é o alinhamento de propósito entre as duas empresas que vêm construindo, ao longo dos anos, um modelo de ecossistema baseado na integração do cuidado. Para a Dasa, a medicina oncológica materializa esse modelo de atendimento coordenado em todas as etapas da atenção primária, secundária e de alta complexidade, além do acompanhamento pós-tratamento", informou a Dasa por meio de nota à imprensa.

A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/