Sidebar Menu

Sediada em Barueri, Azul transporta três toneladas do 'kit intubação' para 19 estados e DF

Ministério da Saúde garantiu medicamentos após negociar com laboratórios farmacêuticos
Companhia aérea é responsável pelo transporte de medicamentos e vacinas (Divulgação/Azul)

Companhia aérea sediada em Barueri, a Azul mais uma vez é responsável pelo transporte de uma carga preciosa: três toneladas de medicamentos necessários à intubação de pacientes com covid-19. Entre segunda (30) e terça (31), foram 32 voos para abastecer 19 estados e Distrito Federal. 

Diante do possível colapso de medicamentos necessários à intubação de pacientes com covid-19, órgãos públicos de todo o país têm pressionado o Ministério de Saúde para garantir o 'kit intubação'. Nas últimas semanas, de acordo com reportagem da TV Globo, a pasta adquiriu 5,6 milhões de unidades de medicamentos. Para transportá-los pelos rincões de um país com dimensões territoriais, a colaboração da Azul está sendo indispensável. Os medicamentos são levados no porão das aeronaves em voos comerciais da empresa.

Os estados contemplados são: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Piauí, Ceará, Paraíba, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

A companhia aérea também é responsável pelo transporte de milhões de doses de vacina pelo país, conforme informa a reportagem deste link

Veja mais notícias sobre CoronavírusEconomia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection