Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Sediada em Barueri, Azul anuncia parceria bilionária para comprar ‘carros voadores’

Logo Giro
Equipamentos devem conectar centros econômicos, regiões metropolitanas, aeroportos e condomínios residenciais (Divulgação/Lilium)

De olho no segmento dos voos de helicóptero, em que o Brasil é líder mundial, a Azul, companhia aérea com sede em Barueri, divulgou uma parceria de U$ 1 bi com a startup alemã Lilium. Com isso, a empresa projeta adquirir 220 aviões elétricos e oferecer alternativa com emissão zero de carbono e mais barata para conectar cidades turísticas, regiões metropolitanas, centros econômicos, condomínios residenciais e aeroportos.

As aeronaves são elétricas e capazes de pousar e decolar verticalmente, como os helicópteros. Porém, o preço da viagem pode ser até 75% mais baixo. Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, o presidente da Azul, John Rodgerson, afirmou que o serviço pode se tornar “o Uber dos céus”.

O acordo está em processo de finalização dos termos comerciais entre as partes e documentação definitiva.

ROTAS
A ideia é começar a operar com as novas aeronaves até 2025 entre cidades como São Paulo, Campinas, Sorocaba, Santos, Campos do Jordão, Ilhabela e, no Rio de Janeiro, entre a capital fluminense, Búzios e Angra dos Reis. As aeronaves da Lilium têm autonomia para até 240 km de distância, o que restringe voos mais longos.

Receba nossas notícias em seu e-mail