Sede em Barueri: startup mexicana investirá R$ 2,5 bi no Brasil e planeja gerar 1.000 vagas de emprego

Plataforma de carros usados deve chegar a 100 mil veículos até o próximo ano. Marca possui showroom no Iguatemi Alphaville e Shopping Tamboré
Os investimentos serão aplicados na inauguração de um centro automotivo também em Barueri (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mais uma empresa escolhe a região oeste da Grande SP para iniciar suas operações. Com um investimento de R$ 2,5 bilhões, a plataforma de carros usados Kavak, com sede no México, montará uma filial em Barueri. A startup pretende tornar os negócios no Brasil o seu principal mercado, superando até a matriz.

"É mais uma grande empresa que reconhece o potencial de Barueri para os negócios e escolhe a nossa cidade para se instalar. Temos localização, somos um polo empresarial diversificado de referência para todo o Brasil e o município ainda oferece as condições mais favoráveis possíveis para quem chega", destaca Joaldo Macedo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict).

Segundo Roger Laughlin, presidente da Kavak Brasil, os investimentos serão aplicados na inauguração de um grande centro automotivo também em Barueri, na contratação de mão de obra e na montagem de um estoque inicial, com, aproximadamente, 100 mil veículos até o próximo ano 2022. A meta é alcançar mil funcionários até dezembro deste ano.

A nova instalação deve ocupar o antigo galpão da Tok&Stok, localizado na entrada para Aldeia da Serra, na região da rodovia Castello Branco.

Como funciona
Na Kavak, os vendedores de veículos colocam informações básicas como ano, modelo, versão, cor e quilometragem aproximada. Depois, cada vendedor agenda inspeção em sua casa, local de trabalho ou centro de inspeção/loja da startup. São analisados 240 itens na vistoria, que leva cerca de 45 minutos. Carros com até dez anos de fabricação podem ser comprados, desde que apresente menos de 90 mil quilômetros totais rodados.

A plataforma de carros coleta as informações do cadastro e da inspeção e, em seguida, rastreia preços em sites concorrentes, classificados, leilões e tabelas de mercado. A Kavak faz a avaliação e emite proposta de preço pelo carro. O pagamento pode ser imediato, em 30 dias e em consignação. A startup não faz intermediação de compra e venda. Ela se torna dona de todos os veículos a serem vendidos e apenas os cadastra em seu site após reformas em um centro de recondicionamento localizado no município de Barueri.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/