Sidebar Menu

​Sabesp gera 2,5 mil empregos com novos contratos

Trabalhos incluem despoluição do rio Pinheiros
Por se tratar de um programa essencial para melhoria da qualidade de vida, as atividades não pararam durante a quarentena (Foto: Divulgação/Sabesp)

A Sabesp assinou na última semana mais seis contratos para execução de obras de esgotamento sanitário do Novo Rio Pinheiros, o programa que prevê intervenções de saneamento e socioambientais com o objetivo de devolver o rio Pinheiros limpo à população até 2022. Esses contratos somam-se a outros seis que já estão em execução e, juntos, abrem 2,5 mil vagas de trabalho, número que vai aumentar com a assinatura dos quatro lotes restantes. Ao todo, os trabalhos foram divididos em 16 licitações.

Por se tratar de um programa essencial para a melhoria da qualidade de vida da população, as atividades do Novo Rio Pinheiros não foram paralisadas durante a quarentena pela pandemia da Covid-19 e têm contribuído para a geração de emprego num momento em que vários setores da economia sofrem os efeitos da crise.

Os seis contratos assinados para obras de saneamento do Novo Rio Pinheiros somam R$ 681 milhões e vão ampliar a coleta e tratamento do esgoto de 280 mil imóveis localizados nas seguintes sub-bacias: Ribeirão Jaguaré, Alto
Pirajussara, Baixo Pirajussara, Cidade Jardim/Morumbi, Águas Espraiadas e Pouso Alegre/Santo Amaro/Poli. Os trabalhos devem começar nas próximas semanas. As obras vão beneficiar diretamente uma população de quase 840 mil pessoas em todo o entorno.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection