POLÊMICA: Prefeitura de Santana de Parnaíba deve desembolsar R$ 650 mil para artista grafitar prédio público

Eduardo Kobra realizará pintura nas laterais do Centro Administrativo Bandeirantes. Artista assina outras obras na região, em Araçariguama e Itapevi
Centro Administrativo Bandeirantes, com 14.300 metros quadrados de área construída, reúne a prefeitura e 17 das 23 secretarias municipais (Divulgação/Secom)
A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou no Imprensa Oficial número 401, o Diário Oficial da cidade, a contratação do artista Eduardo Kobra. A notícia tem gerado polêmica nas redes sociais em decorrência do valor que a administração municipal de Marcos Tonho (PSDB) desembolsará para que o famoso artista realize a pintura nas laterais do Centro Administrativo Bandeirantes, que abriga a Prefeitura e 17 das 23 secretarias municipais. O serviço custará aos cofres públicos R$ 650 mil e deve ser executado ao longo de três meses. 

A reportagem do Giro S/A entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município para apurar os detalhes do projeto, no entanto, até o fechamento desta matéria, não obteve o retorno. Kobra é famoso por seus murais no Brasil e no exterior, como nos Estados Unidos, na Holanda e em Portugal. Na região, é bastante conhecida a pintura que realizou na fachada da indústria de chocolates Cacau Show, às margens da rodovia Castello Branco, em Itapevi. Sua obra mais recente na região fica na cidade de Araçariguama, no restaurante Ecoparada Madero. No local, o artista assina o mural 'A Linha da Vida', de 600 metros quadrados. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/