Sidebar Menu

"Nós vamos surpreender o mundo de novo", diz Guedes em coletiva

 Ministro da economia também falou sobre a injeção de mais de 300 bilhões de ajuda emergencial
Guedes negou 'aborrecimento' com ministro da Casa Civil e o elogiou durante a coletiva. (Foto: Alan Santos / PR)



O ministro da economia Paulo Guedes e o ministro da Casa Civil general Braga Netto, realizaram uma coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (29). Guedes anunciou um plano estratégico de retomada da economia brasileira no pós-pandemia.

O plano consiste em reduzir e simplificar os impostos, reverter juros baixos para empresários e câmbios altos, estimulação da produção nacional e a valorização do produto nacional em relação ao produto estrangeiro. Também serão injetados mais de R$300 bilhões de auxílios emergenciais a empregadores, trabalhadores e pequenos negócios que tiveram de fechar as portas devido ao estado de quarentena do coronavírus.

Segundo Braga Netto, o Governo Federal irá criar junto ao Ministério da Saúde, um protocolo geral sobre medidas de orientação sobre o isolamento social e a quarentena para que estados e municípios tenham a sua autonomia.

Segundo Guedes, o governo quer focar no crescimento por meio da reforma de tributária no pós-quarentena. "Nós vamos surpreender o mundo de novo", disse o ministro da Economia.

Paulo Guedes e o general Braga Netto negaram, durante a coletiva, que não existe qualquer desentendimento entre eles. "Em nenhum momento me aborreci com o Braga Netto. Não houve nenhum estresse com o nosso chefe da Casa Civil", garantiu Guedes.

"Nunca briguei com Paulo Guedes", disse Braga Netto também minimizando os rumores de desentendimento.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection