Moradores de Alphaville abrem negócios e se reinventam

Alguns apostam no potencial econômico do bairro; outros se aprimoram para driblar a pandemia 
SUPERAÇÃO. Novos comércios surgem no bairro (Giro S/A)
Em outubro de 2019, Leandro Bernal e sua esposa Sônia, moradores de Alphaville desde 2013, abriram um restaurante no bairro, o Giverny Brunch e Bistrô. Quatro meses depois, o mundo era assolado pela pandemia do novo coronavírus. Mas eles não desistiram do novo negócio e de acreditar no potencial de Alphaville. Fecharam as portas por oito meses e trabalharam apenas com delivery. As portas reabriram e o restaurante é um sucesso. "Sempre seguimos roteiros gastronômicos e adoramos receber. Como a Sônia fez o curso de gastronomia, resolvemos apostar nesse sonho", conta Bernal, que está a procura de um investidor para ampliar os negócios.

O Giverny conta com áreas internas e externas, e música ao vivo, MPB, nos finais de semana. São dois tipos de cardápio: o executivo e o premium. "Temos um público exigente, que costuma frequentar o espaço duas vezes a cada 15 dias. Sabemos o nome das pessoas; valorizamos a fidelização", destaca o empresário, que antes trabalhava com publicidade para o mercado imobiliário.

Moradores não desistiram de apostar em Alphaville para abrir um negócio. E mesmo aqueles que já tinham um, aprenderam a se reinventar. A chef de cozinha Eliana Alves foi uma delas. Com a queda brutal na realização de eventos, inclusive, familiares, Eliana seguiu firme, comprou maquinário e apostou também nos salgados congelados. Outra estratégia foi a criação de kits com 25 unidades, entregues quentinhos. "Os encontros estão retornando aos poucos, mas, além de festas e jantares, vamos continuar com esse serviço a pronta-entrega", ressalta a chef de cozinha. E acrescenta: "O wattsApp tem sido um grande aliado nas vendas."


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/