Barueri: instituto abre vagas para cursos gratuitos de formação profissional a jovens e PcD
O Instituto da Oportunidade Social (IOS), com unidade em Barueri, abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Eles são destinados a jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência (PcD) a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. As inscrições vão até 14 de fevereiro.
Confira os cursos:
Gestão Empresarial -forma profissionais para atuar em áreas administrativas.
Suporte em TI - forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas.
Fluência Digital - forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, além de fornecer conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações.
Programação Web - forma profissionais aptos a desenvolver sites.
Tecnologia e Cultura Digital - forma profissionais para atuar com programação, utilização de softwares, comunicação e expressões artísticas.
Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca, durante três anos, vagas de empregos, principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras.
O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.
Serviço:
Vagas para cursos de formação profissional gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência da Grande São Paulo
Inscrições: até 14 de fevereiro
Site: (clique aqui)
Central de Atendimento - WhatsApp: (11) 97343 9010
Veja mais notícias sobre Economia.
Comentários: